Os fios de cabelo são classificados de acordo com o seu grau de oleosidade, hidratação e a ação de fatores externos e fisiológicos.
NORMAL - Fios brilhantes; firmes; macios; maleáveis. Desembaraçam-se com facilidade quando molhados. As cutículas dos fios são fechadas e alinhadas.
SECO - Fios porosos; ásperos ao tato; frágeis; eriçados e rebeldes. As cutículas dos fios são abertas e desalinhadas.
OLEOSO - Fios pesados, oleosos, agrupados em mechas. As cutículas dos fios são fechadas e alinhadas.
SEBORRÉICO - Oleosidade excessiva em todo o cabelo, acompanhada de irritação no couro cabeludo, com pequenas lesões e coceira.
CASPA SECA - Encontram-se dispersas no cabelo pequenas partículas de cor clara e aspecto farináceo.
CASPA SEBORRÉICA - Partículas de cor clara aderidas ao couro cabeludo, que descamam. Coceira e irritações.
DELICADO - Fios frágeis; sensíveis e com pouca resistência ao manuseio diário.
FINO - Fios sensíveis, sem volume. Os fios são quase imperceptíveis ao tato. TENDÊNCIA À QUEDA Queda exagerada dos fios em conseqüência de fatores orgânicos, químicos, ambientais e genéticos.
RESSECADO - Fios desidratados pela ação do mar, do sol, da água de piscina, do vento e uso exagerado de secadores e modeladores. Sem brilho; porosos; ásperos ao tato; frágeis; eriçados e rebeldes. As cutículas dos fios são abertas e desalinhadas.
DESVITALIZADO - Fios sem vida; desnutridos; duros; ásperos; opacos; elétricos; difíceis de pentear; pode ocorrer queda.
QUEBRADIÇO - Quebra dos fios ao mínimo manuseio; sem flexibilidade e maleabilidade;. As cutículas dos fios são abertas e desalinhadas.
PONTAS DUPLAS - As cutículas dos fios são abertas e as pontas abrem-se em dois, tornando os cabelos fracos e desnutridos.
TINGIDO - Os produtos para tintura, rinsagem e reflexos são absorvidos pelos fios capilares alterando sua estrutura natural. Os cabelos tornam-se ressecados, ásperos, rebeldes, opacos e sem vida.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário