quarta-feira, 15 de abril de 2009

Rapidinhas de ler

FIOS BRILHANTES - Aqui vai uma super dica para deixar os fios mais luminosos. É super prático e barato fazer. Antes do banho, passe nos cabelos óleo de amêndoas doce, e abacate ou gérmen e trigo. Deixe por aproximadamente 1 hora e lave normalmente. O certo é aplicar o óleo somente no comprimento e pontas.

SUPER LISOS - Para deixar os cabelos (fios médios ou grossos) esticadinhos o melhor é fazer um escova antes da chapinha. As chapas de alumínio resvestidas com cerâmica são as melhores. Para fios grossos a temperatura deve ser maior que 180ºc e para os finos não deve passar de 120ºc. Antes de iniciar a escova ou prancha passe protetor térmico, que protege os fios do calor do secador ou prancha e evita o ressecamento. Eu indico o "defrizzante modelador" da kerafios. Para finalizar duas gotas de óleo a base de silicone nas pontas.

QUERATINA - A principal proteína do fio de cabelo é a queratina. A perda desta proteína ocorre de maneira natural devido aos agentes externos (sol, poeira, umidade e etc) e, especialmete, aos procedimentos químicos. Para isso, os profissionais recomendam tratamentos para repor a queratina perdida. O mais procurado nos salões é a cauterização, que tem como objetivo cicatrizar as cutículas dos cabelos e suavizar as pontas danificadas e duplas. Peça orientaçãoa ao seu cabeleireiro de confiança, pois este procedimento é recomendado para cabelos finos e não fragilizados.

XAMPU SEM SAL - Devo ou não usar xampu sem sal? Os profissionais indicam os xampus sem sal, pois ajudam a diminuir a porosidade dos cabelos e fazem uma limpeza mais profunda e saudável. Cabelos porosos demais são opacos, ressecados e volumosos. O ideal é lavar os cabelos dia sim, dia não. Mas, se isso não for possível use xampu e condicionador em um dia, e no outro só o condicionador nas pontas.

BOM E BARATO - Se você não tem tempo ou "faz me rir" (dinheiro) para ir ao salão tratar dos cabelos, use, uma vez por semana ou a cada 15 dias, cremes de tratamento a base de queratina. Lave os fios, seque-os com uma toalha e, com eles úmidos, aplique o creme mecha por mecha. Deixe agir por 15 a 30 minutos e depois enxágue. O uso da touca térmica é opcional. Seus cabelos vão ficar mais soltos e macios.

AJUDINHA EXTRA - Uma boa alimentação ajuda muito a manter a saúde e beleza dos cabelos. Afinal, o principal simbolo da vaidade feminina são os cabelos, não é mesmo? De acordo com o nutricionista Luiz Gagliardo, não é nada bom ingerir frituras diariamente. O melhor para manter fios saudáveis é fazer uso de laticínios com baixos teores de gordura, vegetais verdes e ricos em caroteno e frutas (por causa da vitamina A). As frutas ricas em vitamina B6 como banana, ameixa e melancia, assim como frutas ricas em vitamina C como goiaba, laranja e acerola. Abuse também dos legumes e carnes magras, aves e peixes com alto teor de proteína.
Dr. Luiz Gagliardo - Nutricionista - (21) - 8189-9213

COURO CABELUDO - Todos os dias, antes de dormir, escove bastante seus cabelos (de cima para baixo para cima e de um lado para o outro). Isso é ótimo para ativar a circulação do couro cabeludo e distribuir a oleosidade ao longo dos fios. Prefira uma escova tipo raquete com bolinhas nas pontas das cerdas, que massageiam a cabeça. Você vai dormir relaxada. Então, bom sono!

Um comentário:

Amanda Moreira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.